Bem Vindos!



sábado, 2 de outubro de 2010

Reciclagem de Latinhas

 As latinhas de alumínio são líderes em reciclagem no Brasil, o que traz benefícios para a população e para o meio ambiente. "Há nove anos consecutivos o Brasil leva o troféu mundial de reciclagem de latas de alumínio, reaproveitando 96,5% das usadas e com grandes possibilidades de chegar a 100%."

Veja o ciclo de reciclagem das latinhas:




Importante:

ü    O alumínio pode ser reciclado infinitas vezes sem perder sua qualidade;
ü    A lata de alumínio é leve, prática, fácil de transportar, resistente à umidade e à luz, não enferruja e gela mais rápido;
ü    A latinha retorna ao ponto de venda em apenas 30 dias;
ü    Uma tonelada (mil quilos) de alumínio reciclado evita a extração de cinco toneladas de bauxita, mineral a partir do qual se produz o alumínio;
ü    A reciclagem de alumínio economiza 95% da energia elétrica necessária para a produção do metal primário. Isso equivale à quantidade de energia suficiente para abastecer uma cidade com mais de um milhão de habitantes.

"
Depois do papel, que vem em segundo lugar na cadeia de reciclagem, com 79,6%, o terceiro tipo de material reutilizado vem bem atrás. Somente uma em cada duas garrafas de PET (polietileno tereftalato, a embalagem plástica mais usada para refrigerantes) é reciclada. O PET pode ser reaproveitado não só na produção de novas garrafas como também para fazer tapetes de automóveis e piscinas. Além disso, o poliéster é usado na indústria têxtil para confeccionar a camiseta da seleção brasileira de futebol.
"

Fonte: http://mercadoetico.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário